06/06/2016

Tribunal de Justiça encaminha aumento de 9,28% para Assembleia

   
Imagem do site danielcarlos.wordpress.com
      Infelizmente não é em Santa Catarina, mas no nosso estado irmão Paraná. "O Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, encaminha hoje (23/5), ao Órgão Especial, o Anteprojeto de Lei que propõe o reajuste das tabelas de vencimento dos cargos e das funções dos servidores dos Quadros de Pessoal do Poder Judiciário do Estado do Paraná e dos proventos de aposentadoria dos serventuários do foro judicial e extrajudicial, a partir de 1º de maio de 2016.


          A proposta prevê o reajuste correspondente à reposição inflacionária de 9,28%, constituído pela variação percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA."

          Enquanto isto, em Santa Catarina, estado que possui arrecadação nos primeiros cinco meses com mais de 17% de aumento (R$ 1,4 Bilhão a mais) o Tribunal de Justiça sequer cogita a possibilidade de conceder reposição da inflação aos trabalhadores, nem em forma parcelada.

Com dados do Tribunal de Justiça do Paraná. Para acessar a informação original, CLIQUE AQUI!

6 comentários:

  1. O último que sair do TJ apague a luz. Todos com quem falo estão planejando a saída em breve.

    ResponderExcluir
  2. Sinjusc nao fez nada, absolutamente nada sobre a reposiçao ZERO. Nenhuma demonstracao de descontentamento. Nenhuma paralisacao ou manifestacao. E alguma piada?

    ResponderExcluir
  3. Enquanto aguardamos atitude do SINJUSC, o presidente do TJSC ja determinou que fosse lançado em folha o reajuste da magistratura. Se nao vier em folha normal, ta garantido em suplementar. Dados repassados por um colega da antiga DRH.

    ResponderExcluir
  4. ##Sobre o zero por cento
    Sugestão é que seja feito uma manifestação por todos os Servidores ativos e inativos, nas ruas das Comarca de origem antes ou após o horário do expediente, protestando: “Não aceitamos 0% de reposição salarial por ser ilegal...
    Não poderão descontar posto que será fora do horário de expediente e assim os colegas que tem cargo de chefia poderão também participar. União que temos que buscar com sabedoria usando da DEMOCRACIA. Quem sabe desta forma através dos meios de Comunicações eles enxerguem nossa reivindicação por ser de direito e de Justiça.
    Natália

    ResponderExcluir
  5. ESSA NOTÍCIA VAI DIRETAMENTE PARA O TAL FILOMENO MACHADO (ATJ), QUE AFIRMA QUE OS TJ'S NÃO REAJUSTARÃO O SALÁRIO NESTE ANO (2016):

    Reajuste de 9,28% (TJPR) é aprovado na Comissão de Finanças:

    O Projeto de Lei nº 238/2016, que reajusta os salários dos servidores do Judiciário em 9,28%, foi aprovado ontem (06) pela Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa (Alep).

    Agora a proposta segue para o Plenário, onde passa por três votações dos deputados estaduais. Aprovado, o projeto será encaminhado para sanção do governador, que tem 15 dias para assinar.

    O Sindijus-PR mantém contato com a presidência da Assembleia para que a proposta seja votada o quanto antes, para que o TJ implante o índice já na folha salarial de junho, pagando o retroativo a maio deste ano para todos os servidores.

    http://www.sindijuspr.org.br/noticias/8425/reajuste-de-928-e-aprovado-na-comissao-de-financas

    ResponderExcluir
  6. Parar para conquistar. Logo estaremos recebendo um salário mínimo. Onde vamos parar?

    ResponderExcluir