18/06/2016

Audiência Pública: Defesa dos Direitos dos Trabalhadores

Imagem da Agência ALESC - Foto: Eduardo G. de Oliveira
          Aconteceu ontem (17/06) a Audiência Pública para tratar da Defesa dos Direitos dos Trabalhadores aqui em Santa Catarina com a presença do Senador Paulo Paim do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal. No foco da discussão o ataque aos direitos dos trabalhadores, o arrocho salarial, e o aumento da idade para aposentadoria.

          Pouco se fala nos canais de comunicação do sindicato, mas o cenário de ataque aos direitos dos trabalhadores está preocupante. Cada dia mais direitos estão sendo colocados em "xeque". O fim da licença-prêmio, o fim do adicional de tempo de serviço, o aumento nas alíquotas previdenciárias, o aumento do tempo de serviço e idade para aposentadoria, o negociado sobre o legislado e tantos outros pontos estão aqui, na nossa porta, e o silêncio sobre o assunto assusta.

          Buscando informes sobre a audiência de ontem no Google eu vi que o SINJUSC postou uma nota na página que nunca chegou a ir para a "Capa" do site do sindicato, ou seja, não ficou na front-page de nossa instituição, caiu diretamente em assuntos que não aparecem quando abrimos o site. Tampouco a notícia foi veiculada nos grupos de whatsapp que sempre são abastecidos com informes da direção do SINJUSC. Estranho e triste ao mesmo tempo.

          O ataque aos trabalhadores não está apenas no PL 257/2016, que o SINJUSC gosta de falar e que já está sendo aqui implementado sem pudor nem piedade, está também na reforma da previdência e nos projetos que logo logo serão enviados para a ALESC ao final do ano, após as eleições municipais. É bom que os trabalhadores observem quem esteve ali naquela audiência pública, quais deputados estavam ao lado dos trabalhadores, quais defenderam as bandeiras da classe trabalhadora. Ao final do ano as eleições municipais darão força para um ou outro grupo, e estes grupos decidirão nosso futuro muito em breve.

Para acessar notícias sobre a audiência pública CLIQUE AQUI e CLIQUE AQUI!

Para acessar a notícia do SINJUSC que não foi para a página principal, CLIQUE AQUI!

Um comentário:

  1. Sinjusc atual não dá a menor importância para as causas dos trabalhadores.

    ResponderExcluir