Imagem do site www.sinjusc.org.br |
A estratégia da direção do sindicato é simples. Não realizar nenhuma assembleia geral com a categoria nos próximos meses. A desculpa, mais do que esfarrapada (e mentirosa) é de que na assembleia geral de Chapecó (realizada em 16 de abril) se decidiu por fazer assembleias regionais até a assembleia geral ocorrer. Contudo a proposta foi feita com objetivo de mobilizar a categoria para a reunião reunião de negociação que ocorreria no dia 16 de maio (data que esperava-se a realização da assembleia geral). A direção, inadvertidamente, considerou que as regionais começariam então somente após este encontro (16 de maio) e sem data definida para conclusão ou assembleia geral.
A diretoria do sindicato simplesmente preferiu "marcar passo" desde o dia 16 de abril e de lá até o dia de hoje (22/06) já se passaram dois meses, nossa data-base já se foi e o valoroso SINJUSC fez então duas assembleias regionais. Uma em Joinville e outra agora em Florianópolis. Você procura o vídeo da assembleia geral de Chapecó e não irá encontrar apesar da mesma já ter completado mais de dois meses. E os dirigentes, com a maior "cara lavada" afirmam que os ex-dirigentes do sindicato é que propuseram isto (propusemos regionais antes de 16 de maio), mas como o vídeo não é divulgado propala-se a mentira.
Vários colegas em Joinville questionaram a não realização de assembleia geral da categoria. Blumenau fez abaixo assinado pela realização de assembleia geral da categoria. Em Florianópolis os trabalhadores cobraram pela realização de assembleia geral dos trabalhadores. A Diretoria simplesmente mente para sua base ao dizer que não há encaminhamento das assembleias pois nega-se a realizar assembleia geral. Na verdade colegas, já estou desacreditado desta diretoria, infelizmente não cumprem as deliberações, não escutam os trabalhadores, estão reclusos na sede do sindicato e aparentemente só sairão de lá com uma grande votação contrária a este tipo de gestão patronal.
Nunca pensei que o sindicato se somaria ao Tribunal para pisar nos trabalhadores. Depois de esperar mais de 1h e 30min no frio e vento forte minuano na praça, ainda somos obrigados a ouvir do nosso próprio sindicato que o Tribunal está fazendo o possível pra "manter os salários em dia". Parece mentira ouvir isso de um dirigente sindical, mas não é.
ResponderExcluirE ao final, ao serem cobrados, mas não darem qualquer resposta diferente do que a administração daria (só ficam esperando a próxima reunião desde a greve de 2015), ainda destrataram vários colegas dizendo que os servidores nem precisariam ir à assembleia, foram porque quiseram.
Sinceramente, com essa dobradinha sindicato + administração contra os trabalhadores estamos caminhando a passos largos para o fundo do poço com relação a nossos direitos.
Então, Gui, o jeito é esperar pra 2017 mesmo, e elejer uma nova gestão so SINJUSC...
ResponderExcluir