Imagem do site www.bancariositabuna.com.br |
A participação de todos os trabalhadores nas assembleias, seja geral ou regional é importante, é isto que faz o sindicato ser efetivo, contudo, é importante também que os trabalhadores sejam sempre convidados à participar, e não lançar o edital e deixar vir "quem quiser".
Na Assembleia Regional da Grande Florianópolis espero que possamos rever os colegas e debater aquilo que poderá ser feito. Claro, iremos cobrar a realização de uma assembleia geral o mais rápido possível, afinal de contas já passou da hora dela acontecer.
Enquanto isso, no TJPR:
ResponderExcluirTJPR paga URV em folha complementar:
O Tribunal de Justiça (TJ) creditou hoje (17) o pagamento de duas parcelas do retroativo da URV em folha complementar.
O retroativo da URV é fruto da luta dos servidores, que em 2008 conquistaram a implantação do índice de 11,98% aos vencimentos. Após a incorporação, a categoria conseguiu com que o TJ pagasse os retroativos até 1994, época em que foi gerado o erro na conversão dos salários.
O Sindijus-PR lembra que muitos já quitaram os direitos da URV, por este motivo, não são todos os servidores que estão recebendo os pagamentos restantes.
O Sindicato está atento à evolução das receitas do Estado e os valores dos possíveis repasses ao Tribunal. A direção está sempre informada para defender os direitos da categoria e manter suas conquistas.
http://www.sindijuspr.com.br/noticias/3/noticias/8455/tj-paga-urv-em-folha-complementar
Como o sinjusc não gosta de encarar os trabalhadores, só enviaram um convite por e-mail.
ResponderExcluirFórum do Norte da Ilha - Unidade de Santo Antônio de Lisboa não recebeu nem um telefonema lembrando os servidores.
ResponderExcluirValfrida
Também no Paraná:
ResponderExcluirPL do Reajuste vai para sanção
O Projeto de Lei 238/2016, que reajusta os salários dos servidores em 9,28%, está a caminho do Executivo para sanção. Hoje (20), foi aprovada a redação da proposta da Assembleia Legislativa.
Quando receber o projeto, o governador terá 15 dias para sancionar a lei. O Sindijus-PR mantém contato com a Casa Civil do governo, pasta responsável pelas leis, para acelerar o processo.
Como não haverá tempo até a folha do TJ de junho ser fechada, o reajuste será implantando no salário de julho com o retroativo de duas parcelas (maio e junho), uma vez que a reposição é referente a maio de 2015 e abril de 2016.
Sindijus-PR
Fonte:
http://www.sindijuspr.com.br/noticias/3/noticias/8460/pl-do-reajuste-vai-para-sancao
Estive na assembléia regional de Fpolis.
ResponderExcluirO que pude observar.
O que estava lá não era um sindicato. Não era nem uma associação representando seus filiados. Armou-se um circo e os representantes do TJSC (leia-se Laércio e cia) somente "leram" a ata da reunião. Nem sequer criticaram a esmola de R$ 140,00 que os magistrados também receberão. Contaram como se fosse uma conquista.
Com tamanha indignação dos servidores, o SINJUSC manteve-se INERTE, sem opinião, sem crítica, sem atitude, sem nada. Não havia pauta, não havia atitude, não havia sindicato. Ainda tiveram a cara de pau de perguntar para os presentes quais seriam as ideias e o que deveriam fazer?
Instado Laércio sobre o reajuste dos outros órgãos, respondeu bem grosseiramente "Ninguém recebeu ainda". Defendendo com unhas e dentes a atitude do TJSC.
E ainda afirmou que se a magistratura obter o reajuste, o TJSC não repassará, porque não tem dinheiro! Nitidamente contrário aos servidores e em defesa às atitudes do TJSC.
Ficou muito claro: O SINJUSC representa o Tribunal de Justiça.
Enquanto o sinjusc faz água e diz amém, outros vão direto no coração do problema:
ResponderExcluir"Não há um poder judiciário no Brasil, mas 17.000 magistrados."
fonte: http://brasil.elpais.com/brasil/2016/06/16/politica/1466099536_355126.html