28/04/2016

Vote contra o corte do auxílio-alimentação

Imagem do site www.alesc.sc.gov.br
          O PL 303/2015 busca restringir ainda mais os direitos dos trabalhadores quanto ao recebimento do auxílio-alimentação. Primeiro é importante dizer que auxílios são implementados pois o salário não consegue contemplar todos os nossos custos de sobrevivência. Segundo, a unidade dos trabalhadores (seja do executivo, legislativo, judiciário, público ou privado) deve existir e é nestes momentos que devemos estar juntos lutando contra retiradas de direitos. É necessário votar contra o PL 303/2015.

          A luta com os demais trabalhadores não se faz apenas com ofícios pra lá e pra cá. Se faz com ações efetivas, com mobilização e organização dos trabalhadores. Bem podia nosso sindicato puxar a luta com os demais sindicatos contra o PL 303/2015, mobilizando a categoria contra o corte do auxílio-alimentação. Os servidores aposentados bem conhecem essa luta e muito já trabalharam para manter direitos, ou seja, é necessário unirmos nossas forças.

          Atos como abaixo assinados, mobilização na assembleia legislativa, votação no site da ALESC, entre outras atividades em conjunto com os demais sindicatos (SINTESPE, SINDALESC, SIMPE, SINDSAÚDE, etc) são fundamentais e importantes para nos entendermos como trabalhadores. Pautas unificadas e lutas organizadas geram melhor resultado para todos nós e as vitórias são para todos. A unidade classista é fundamental para garantir direitos e avançar em conquistas. Para votar contra o PL 303/2015 CLIQUE AQUI!

Um comentário:

  1. Ouvimos informações em nossa comarca de que a jornada de trabalho no Judiciário Catarinense será das 13 às 19 horas. Assim, não haveria mais a necessidade de se almoçar fora de casa, fato que implicaria na alteração dos termos que concede o auxílio-alimentação ao servidores atualmente.
    Alguém saberia esclarecer se procede tal informação?

    ResponderExcluir