26/04/2016

Marcando passo até o dia 16

   
Imagem do site pt.slideshare.net
      E até o dia 16, aparentemente, ficaremos marcando passo. Apenas aquilo que já é devido por lei parece estar sendo "conquistado" pelo nosso sindicato. A próxima grande vitória será o pagamento das promoções, ou talvez a reimplementação do auxílio-creche, e outra que já estamos quase conquistando é a atualização da VPNI (para quem tem). Até o dia 16 não haverá mobilização ou organização dos trabalhadores.


          Enquanto são retirados direitos dos trabalhadores (que são garantidos por lei) a magistratura requer o pagamento de mais uma gratificação para os "novos cargos" criados e que não existiam até pouco tempo atrás. A AMC solicitou pagamento de gratificação para o exercício de Vice-Corregedor Geral de Justiça. É importante lembrar que estes cargos não eram (e por enquanto não são) gratificados, mas com certeza alguns que já ocuparam esta posição irão receber (com efeitos retroativos) o benefício dentro em breve.

          Somente a partir do dia 16 é que o SINJUSC irá começar uma série de visitas por todas as comarcas do estado. Até lá deverá sair o número da inflação (que ficará entre 9% e 9,5% no mínimo) e os trabalhadores não podem ter perda de massa salarial, afinal de contas o NPCS está em "banho maria" e ninguém mais ouviu falar das 6 horas!

3 comentários:

  1. MAS... EM DEZEMBRO ..... " eles " ....CERTAMENTE OUVIRÃO FALAR DOS DESCONTENTES DO JUDICIÁRIO NAS URNAS...ISSO SERÁ IMPAGÁVEL.....

    ResponderExcluir
  2. Não sei mais se choro ou se jogo ovo nesse sindicato. Mas o ovo tá caro, e não sei nem se a gente vai ter reposição da inflação...

    ResponderExcluir
  3. Nenhum ganho real. Zero. Daqui a pouco dirão que é vitória até reposição da inflação.

    ResponderExcluir