Imagem do site www.umabiruta.blogspot.com.br |
Observando hoje (09/04) o texto falando do aniversário da greve há uma fala atribuída ao Presidente do SINJUSC (CLIQUE AQUI). Neste texto está escrito:
"Sob este ponto de vista, é inegável que a luta das massas operárias é primordial para o trabalho de enfrentamento aos empregadores e aparato estatal, com o único objetivo de resguardar os direitos fundamentais protegidos constitucionalmente e também ampliá-los." (sem grifo no original)
Uma fala até bonita, trazendo a palavra "luta" na boca de dirigentes que sempre foram contra qualquer tipo de mobilização. Incrivelmente em 28 de agosto de 2015 (CLIQUE AQUI), você vai reparar o que pensava a mesma pessoa sobre as greves e o movimento sindical:
"Vivemos em uma nova época, onde o sindicalismo moderno não pode mais se prender a um passado de protestos, greves e badernas descabidas, como no Brasil do início dos anos 40, metodologias essas que foram boas para aquele momento, mas pouco serve nos dias de hoje." (sem grifo no original)
Conheço birutas de aeroporto. Apontam para onde o vento sopra. Em ano de eleição do sindicato as falas começam a mudar um pouco e a verdade deve ser trazida de volta para que os colegas vejam quem é quem.
ALERTA:Servidores, muita atenção aos discursos demagogos e às pseudopromessas que com certeza surgirão no decorrer deste ano de eleições sindicais. Quem não largou o osso até agora pode tentar sabotar os servidores por mais três anos.
ResponderExcluirEntão a luta de classes da classe operária tem que ser feita de terno e gravata no gabinete da presidência?
ResponderExcluirEssa atual diretoria aprontou tanto contra a categoria, que não vi nenhum precedente neste país. É mais que despreparo: é vontade deliberada de sepultar o sindicato. Esses cara não receberão voto de ninguém. Acho que nem suas mães votariam neles se fossem servidoras aposentadas!
ResponderExcluirAPOIADO!! ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS!!
Excluir"luta das massas operárias"... Verdadeiramente esta fala não combina com a atual direção sindical.
ResponderExcluir