Imagem do site www.fecesc.org.br |
11%. Este é o percentual próximo do que ficará a inflação no período de nossa data-base, maio. Algo que irá variar entre 9% e 11%. Em Santa Catarina, que possui piso salarial próprio e maior do que o piso nacional, o ajuste foi no sentido de recompor a inflação do período. A crise que se abate sobre o Brasil e Santa Catarina influenciaram as decisões políticas.
O segundo dado importante da notícia é que a negociação efetivamente ocorreu com todos os interessados. DIEESE, Centrais Sindicais, Governo, Entidades Patronais. Não houve espaço para o "não diálogo". Claro, não é fácil e não foi tranquila a vida daqueles que lutaram pela manutenção dos salários dos trabalhadores, mas o importante é não desistir da luta.
Enquanto isto nossa data-base, que está batendo às nossas portas (maio está aí), fica no aguardo da próxima reunião no dia 11 de abril. Até lá vários "estudos" serão realizados e serão, talvez, apresentados para os nossos representantes. Ficamos assim, em compasso de espera.
Olhando o site do sinjusc sobre a reunião que houve, percebe-se que nada virá, pois não conseguiram nada além de estudos e promessas de estudos.
ResponderExcluirNão é de se estranhar se esse ano os nossos salários ficarem congelados.
Afinal, a magistratura tem muitos atrasados pendentes para receber.
Enquanto isso, vamos ficar brincando de parar meia hora.
http://www.sinjusc.org.br/posts_exibe.php?id_post=2851&categoria=2