29/02/2016

Encerra-se Fevereiro...

 
Imagem do site jnavegador.blogspot.com.br
        Fevereiro termina hoje, dia 29. Já estamos com o pé em março e a primeira sessão do Tribunal Pleno acontece na próxima quarta-feira (02/03). O ano é curto, de trás para frente teremos a eleição do SINJUSC, teremos os Jogos do Judiciário, teremos o Encontro da Experiência, teremos as Olimpíadas, teremos o Congresso, teremos a nossa Data-Base, teremos as Assembleias Regionais. Pensando assim, acredito eu, estamos atrasados.  A pauta da categoria para 2016 é prioridade!


          Qual é a pauta da categoria? Será que acompanhar o Plano de Cargos e Salários será o nosso objetivo este ano? Um plano que o SINJUSC teima em esconder as tabelas salariais iniciais e intermediárias até chegar na tabela final? SINJUSC, não precisa ser gênio para saber que as tabelas terão valor mais baixo do que o esperado, talvez com ganho zero no início, o problema não é o valor, é esconder isso da categoria.

          Sobre o NPCS ainda é importante lembrar que o SINJUSC fez pedido para retirar o projeto da pauta do Conselho de Gestão. Ou seja, ainda não fez novo pedido para reincluir tal debate entre os Desembargadores. É importante lembrar que as reuniões do Conselho de Gestão acontecem apenas uma vez por mês. Faltam 10 (dez) sessões até o final do ano, e 20 (vinte) sessões do Tribunal Pleno. Sem saber dos prazos curtos e agindo de forma acertada as coisas não avançarão.

          A pauta da categoria é uma prioridade, assim como é prioritário o SINJUSC já especificar quando e onde acontecerão as assembleias regionais. Ao deixar de visitar as comarcas e se "encastelar" na sede do sindicato a diretoria apenas dá mais munição ao Tribunal de Justiça. A categoria precisa ser ouvida, é necessário a existência de diálogo, de movimento, de mobilização. Sindicato parado é que nem bicicleta, cai!

          2016 está passando. Já foram-se dois meses. Sem notícias e sem ação ficamos "vendo a banda passar". Santa Catarina continua crescendo, mas a inflação também está vindo à galope. É necessário organizar o exército de trabalhadores e dizer que não é arroxando com o salário dos trabalhadores que a economia vai avançar. Paraná e Rio Grande do Sul não são nossos parâmetros, o parâmetro é a nossa disposição, a nossa vontade e a nossa organização. Que março venha para começarmos a nos encontrar e trabalhar pelas nossas conquistas!

5 comentários:

  1. "o parâmetro é a nossa disposição, a nossa vontade e a nossa organização."

    Falou tudo, excelente texto, parabéns!!

    Eu acho que até a administração do TJ está com "saudades" daquele SINJUSC anterior, aquele da época do Rosalen, Cláudio, etc.

    Que venha março, mas que venha depressa tbém o mês em que teremos eleições para o sinjusc...

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. E vamos começar bem o mês de março. No dia 25/02/2016 o advogado-Geral da União deu seu parecer favorável para ser suspensa a eficácia da Lei 15.138/2010 que criou a VPNI das funções gratificadas.Pelo menos não deveremos devolver o que já recebemos por se tratar de verba alimentar. Agora o processo esta com vista ao PGR. Que está semana tbem dará ser parecer.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, nem a negociação dos descontos é feita pela diretoria atual

    ResponderExcluir
  4. Olha, em meu singelo ver, a atual diretoria do sindicato está esperando as eleições tanto quanto os servidores. Eles não veem a hora de pular fora dessa "encrenca". Tá na cara que se meteram aonde não deviam.
    Portanto, é só isso que temos para esse ano. Eleição e mais nada.

    ResponderExcluir
  5. Quando se trabalha errado, os resultados não vêm.

    O certo não é pedir ou lutar contra o Estado. O certo é não ter Estado (quer dizer, Estado o mais enxuto possível).

    ResponderExcluir