Imagem do site conectadoaopoder.com.br |
O SINJUSC decidiu apenas por agir de forma protocolar e com ações judiciais. Como todos nós já sabíamos os "vivas!" que o SINJUSC deu para si mesmo na vitória do auxílio-alimentação baseava-se apenas na questão protocolar que o Tribunal de Justiça não havia cumprido, ou seja, o "direito de defesa". Assim, fez surgir um pequeno fôlego que, como se percebeu ao final de 2015, tinha se esgotado. Faltou fazer a discussão de fundo, faltou fazer a discussão política deste rendimento.
Em 2012 o Desembargador Presidente Cláudio Dutra estava proposto cancelar o benefício do auxílio-alimentação concedido aos aposentados. O Ministério Público havia ingressado com ação e o próprio Tribunal de Contas havia sido contrário, mas uma ação política, com a união dos aposentados do Tribunal de Contas, do Ministério Público, da Assembleia Legislativa e capitaneada pelos aposentados do judiciário fizeram uma grande mobilização no MP e tiveram mantidos os seus direitos.
Enquanto as ações forem protocolares o Tribunal de Justiça continua ganhando o jogo, afinal é dono do campo, da bola, do juiz, de tudo. A única saída para uma reviravolta na questão é uma ação política forte, demonstrando a perda salarial dos servidores aposentados. Será que a data-base de 2016 não trará esse assunto à baila? É bom lembrar que vários sindicatos já fizeram audiências com os Presidentes dos seus Tribunais e também muitos deles já entregaram sua pré-pauta para 2016. Enquanto isto aguardamos o calendário das Assembleias Regionais de 2016 do SINJUSC.
Bom dia, nós aposentados, estamos aguardando a convocação do SINJUSC com NAP , correto seria com a participação de todos os aposentados. Sabemos bem que a maioria não tem condições de locomoção, convidem a todos por respeito e democracia e os que puderem comparecer representarão seus colegas que não poderão.
ResponderExcluirJá solicitamos no face do SINJUSC, não tivemos respostas, então o nosso colega Luizinho, sabiamente pediu que aguardássemos a posse do novo Desembargador Presidente. Após isto, iremos continuar nossas lutas. Não ganhamos nada nos aposentos ou esperando cair do céu.
“Até porque tem um ditado popular que diz:” Quem ganha dinheiro na cama é ....”!