30/01/2016

Não somos filiados à FENAJUD..., "mas estamos sempre em suas atividades"

   
Imagem do site borrokagaraia.wordpress.com
      A atual diretoria do SINJUSC afirma com todas as letras que não somos filiados à FENAJUD, mas apesar disto seus diretores participam de todos os encontros que a entidade faz nos mais diversos locais do Brasil. Estranho essa "bigamia", pois repudia (mesmo com documentos) a participação do sindicato na entidade que ajudamos a criar junto com mais de uma dezena de sindicatos, que possui carta sindical, que participamos ativamente na última gestão sindical até com dirigente compondo sua diretoria. Mas nos seus encontros pelos mais diversos cantos do país o SINJUSC sempre vai "dar as caras".


          Esse informe foi passado por um colega no facebook pois, ao questionar por telefone onde estariam os diretores foi esclarecido que estariam num "congresso" em Foz do Iguaçú. No site da FENAJUD há a confirmação da participação do SINJUSC no Encontro de Representantes, mesmo não sendo filiados, é bom lembrar (clique AQUI para ver o original)

          Na pauta da reunião um dos pontos mais importantes segundo a própria notícia da FENAJUD, é o processo de democratização do judiciário com a PEC 526/2010, do Deputado Vicentinho do PT/SP. O mais estranho é que a atual direção sempre foi contrária ao projeto de "Democratização do Judiciário", fazendo verdadeiro "escárnio" quando os trabalhadores pleiteavam o direito de, junto com os magistrados e a população, votar e eleger os dirigentes dos Tribunais.

          A direção do SINJUSC vive hoje uma grande contradição. Afirma veementemente que não somos filiados à FENAJUD mas não sai da "barra da saia" da Federação. Nunca foi favorável ao processo de democratização do judiciário, mas não deixa de ir nos encontros com os demais trabalhadores do judiciário do Brasil que pleiteiam isto. Essa relação, de "ser e não ser" ao mesmo tempo nos trás dificuldades, pois tal percepção também temos quando se trata de perguntar de que lado estão os dirigentes, do nosso lado ou do lado do patrão? 

Um comentário:

  1. Imagina então como não foi o jogo duplo durante a greve? Pra gente diziam que estavam junto, mas não faziam nada pela gente....

    ResponderExcluir