Imagem do blogdomalacabado.blogspot.com |
Como apontado no post de ontem o Tribunal de Justiça gastou apenas 5,21% quando poderia ter gasto 5,4% com pessoal, ou seja, mais R$ 35 milhões. O valor pago com estes 75% do atrasado da promoção são facilmente absorvidos por metade do valor que sobrou do ano passado, ou seja, o Tribunal está trabalhando com o nosso dinheiro.
Está na hora do Tribunal começar a pagar o que deve aos trabalhadores, pois nenhuma promoção de magistrado atrasou em matéria de pagamento. O tratamento diferenciado que se está implementando dentro do Tribunal de Justiça caracteriza o corporativismo explícito que a magistratura constituiu nos últimos anos. Sem um sindicato que enfrente abertamente estas questões ficaremos assim, agradecidos com um simples cumprir de leis (pela metade).
Com certeza. Comemorar o cumprimento de uma obrigação, de um direito, de uma Lei, é extremamente revoltante. É uma dívida! É o fim. Até quando ficaremos nesta situação?
ResponderExcluirComo assim vitória da categoria. Foi uma decisão discricionária do TJ.
ResponderExcluirExatamente Marcos. Vitória é quando a gente luta para conquistar algo. Pior é ler no site da ATJ que "ATJ atuou intensamente nos últimos dias para destinar a verba residual de final de ano para o pagamento das promoções". Parece que a ATJ tirou dinheiro do bolso para ajudar a pagar o valor. Uma vergonha existir uma associação que se preste a este serviço. Abraço.
ExcluirCláudio,
ResponderExcluirMas são somente as promoções por desempenho (merecimento) OK? As promoções por aperfeiçoamento, que faz 3 anos que não são mais pagas, continuam sem previsão.
Correto. Apenas por Desempenho. Todas as demais ainda estão em "hibernação", que nem o SINJUSC.
ExcluirSim sim...kkkk estou nessa tbém... e nem espere receber uma "bolada" quando sair o pagto, ou seja, muito provável que irão pagar de 20 em 20% até recebermos a totalidade, uma P... sacanagem!!! Pelo menos o imposto de renda "comerá" menos tbém...
ExcluirAbraço e boa sorte!!!
75% ainda! Pq não 100%?
ResponderExcluirEngraçado que a autorização para o pagamento das promoções coincidiu com o término dos efeitos suspensivos de qualquer gasto por parte do TJ, conforme determinava a Resolução 36/2015 - GP. Esse SINJUSC é mesmo uma piada. Grande abraço.
ResponderExcluirSaiu a folha ou minhas contas estão erradas, mas tinha feito, de 2 letras, com férias em cima, décimo, e triênios dava uns 5000 reais então 75% disso é 3750 reais, fora os juros,mas venho na folha 724 reais, é mole??
ResponderExcluirA matemática do TJ é sempre diferente da matemática dos meros mortais.
ExcluirVitória na guerra irmãos!!
ResponderExcluir