28/01/2016

A diferença do "GARANTIRÁ" e do "BUSCARÁ"

 
Imagem do site www.pinterest.com.br
        Eu ia postar um artigo sobre a posse da presidência amanhã, mas um colega alertou nos comentários sobre a diferença de tratamento entre a valorização dos Magistrados e dos Trabalhadores. Peço assim a licença devida ao colega para fazer este post. É bom perceber como alguns colegas estão astutos ao que o Tribunal diz. A diferença entre "garantir" a valorização da magistratura e "buscar" a valorização dos trabalhadores é "gritante". Com certeza todos nós, juntos, somos mais inteligentes.


          A frase sobre a magistratura está assim explícita: "Garantiu ainda a valorização da carreira da magistratura, independente do grau de jurisdição". Enquanto isto sobre os trabalhadores é afirmado: "Disse também que buscará valorizar os servidores". Ou seja, enquanto para uns é "garantida" a valorização, para outros apenas se irá "buscar" valorizar.

          Outro colega, faz poucos minutos, encaminhou-me um whatsapp lembrando da possível vinculação da Resolução 01/2016 do TJ, que concede o benefício retroativo para a magistratura (exercício da função de Coordenador da Academia Judicial) e a Resolução 03/2016 DOF, que transfere da rubrica vencimentos a importância de mais de R$ 97.000,00. Poderia ser este o destino do dinheiro, mas não há como afirmar.

          Desta forma assim caminha o judiciário. Para uns sendo garantidos e ampliados direitos e para outros a busca será incessante. Forte abraço aos amigos e tá na hora de ir "buscar" o que é nosso!

Um comentário:

  1. Busca incessante: aquela que não acaba nunca. E não acaba porque não conseguimos nunca.

    ResponderExcluir