Imagem do site pandepressao.blogspot.com.br |
O artigo 13 da Resolução 12/08/TJ, que instituiu o Conselho de Gestão tem a seguinte redação: "Quando for necessária ou pertinente a comparência de representantes de instituições auxiliares da Justiça, bem como de outras associações, o convite será feito pelo Presidente do Conselho de Gestão." Sei que é um convite, mas que, com um pouco de "política" pode ser conseguido facilmente, afinal lá também possui assento a AMC.
Participar da reunião garante a aprovação do NPCS no Conselho de Gestão? Claro que não! Mas possibilita aos dirigentes olharem nos olhos de cada membro, possibilita escutar em primeira mão o que será dito e talvez, fazer alguma intervenção em defesa do plano. O que não pode acontecer é ficar esperando para ver o que vai acontecer.
Que diferença de tratamento com os servidores:
ResponderExcluirTCE/SC comemora 60 anos e destaca o compromisso que a instituição tem com o futuro:
“A essência do TCE/SC são seus servidores, aqueles que já contribuíram muito e se aposentaram e nós, que estamos em atividade, lembrando ainda daqueles que não estão mais presentes”, registrou a diretora de Gestão de Pessoas (DGP), Kátia Albino Goulart. Para ela, que falou em nome dos homenageados, todos contribuíram na construção do que é o Tribunal de Contas hoje, desde os primeiros funcionários, até os mais novos colaboradores, cada um desempenhando suas funções, de forma sincronizada e sucessiva, fazendo tudo funcionar na mais perfeita ordem. Um trabalho que atualmente conta com cerca de 550 servidores e atinge as 1.851 unidades da Administração Pública do Estado e dos 295 municípios catarinenses, segundo registra o Relatório de Atividades do TCE/SC do segundo trimestre de 2015.
No TJSC só existe a "nobreza". Servidor não vale uma casca de banana...
http://www.tce.sc.gov.br/acom-intranet/noticia/24151/tcesc-comemora-60-anos-e-destaca-o-compromisso-que-instituição-tem-com-o