13/11/2015

SCPREV: Ou agimos ou perderemos

Imagem do site do SINDALESC
          O Projeto de Lei que caminha na Assembleia Legislativa em regime de urgência para criar o novo regime de previdência dos servidores públicos de Santa Catarina não perde tempo. Enquanto alguns ficam apenas olhando e acompanhando outros vão à luta e fazem o embate. O SINJUSC fica no primeiro grupo, aparentemente esperando o projeto ser aprovado para só depois entrar com alguma ação judicial ao invés de mobilizar a categoria, juntamente com outros sindicatos para tentar barrar e discutir o projeto.

          São vários os sindicatos que estão agindo. O SINDALESC já está com material publicitário na página, o SINTESPE está com seus diretores dando entrevistas em programas de televisão e enquanto isto o SINJUSC "olha" o que está acontecendo. Como o projeto tem regime de urgência será concluído em 45 (quarenta e cinco) dias do seu protocolo, ou seja, falta pouco.

          O SINJUSC deveria chamar uma reunião com todos os delegados sindicais, fazer uma assembleia com toda a categoria, promover discussão, produzir material impresso, agir com outros sindicatos na feitura de notas públicas, outdoors informando à população nas cidades, pedir audiência pública, fazer com que os deputados falem nas tribunas, e uma série de medidas que até agora não apareceram para a categoria, ou seja, estamos indo pro "abatedouro" calados.

          Aos amigos que pensam que isto não irá nos afetar, que entramos antes da aprovação da lei, digo que é o passo necessário e fundamental para no futuro lançar cada um de nós no mesmo sistema, precarizando as aposentadorias que ainda estão por vir. Ficar calado é apenas fazer de conta que as coisas não estão acontecendo, como foi o silêncio sobre as gratificações que os magistrados se deram, como foi com o pagamento de atrasados para a magistratura, como foi com a venda de licenças-prêmio dos magistrados. O silêncio é bom para alguns, não para nós trabalhadores.

   Clique na imagem para ver discussão feita pelo SINTESPE no Conversas Cruzadas da RBS.

2 comentários:

  1. Garanto que essa gestão do sinjusc nem sabe do que se trata!! São muito "sem noção"!! Não pensam no futuro da categoria.

    Garanto que eles pensam que a mudança da previdência do Estado não irá atingí-los tbém...

    Bando de "sem noção"!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que já passou da hora de fazer alguma coisa. Não podemos esperar por um sindicato vendido, pelego, incompetente. Cadê as lideranças dessa classe?

    ResponderExcluir