07/11/2015

"O enquadramento é cego pois é difícil enxergar algum ganho"

 
Imagem do site gazetadopovo.com.br
        Bem, foi isso que eu entendi quando um colega me explicou o que era, mais efetivamente, esse enquadramento cego. Como o SINJUSC não publicou nada até agora (e eu acho pior não publicar pois dá possibilidade de mais achismo ainda) eu vou passar para os colegas aquilo que eu entendi o que é o tal do enquadramento cego. O meu colega disse que você pega o seu vencimento atual em valores reais (aquele do seu salário), vai até a tabela nova do NPCS, e procura o valor mais próximo. Você vai "regredir" algumas letras (por exemplo um analista poderá ganhar o valor do salário de um técnico nestas condições), e então essa diferença de letras (da que você está para nova situação) seria dada ao longo de um período determinado de tempo. Ao invés do aumento ter que passar várias vezes pela ALESC (pois seria em etapas até chegar no piso), as letras seriam dadas de forma administrativa.


          Eu achei o verdadeiro "samba do crioulo doido". Mas como o SINJUSC não se pronuncia eu vou ficar com a explicação deste meu colega pois eu não tenho motivos pra duvidar um centímetro dele. E por favor, não me questionem como é que fica o caso de um colega que possui VPNI para nível superior, ou de alguém que tenha alguma incorporação, ou qualquer coisa do gênero, pois não é este o objetivo do texto. O mais estranho disto tudo é que parece que ficaríamos sem nenhuma estrutura fixa para sustentar nossas progressões ou qualquer coisa. Quando me falaram de um enquadramento cego pensei eu aumento de 0% no piso e enquadramento letra por letra, onde apenas quem possuísse mais de 20 referências teria ganho real num primeiro momento como se nota observando os índices de tabela apresentado no NPCS.

          Concluindo, como está difícil para entender realmente qual é a proposta da direção do sindicato, eu peço a gentileza para que os diretores da entidade que nos representa exponham suas ideias para que nós não fiquemos aqui falando se ela é boa ou ruim. A democracia no processo deve existir e ela passa pela publicidade dos fatos que estão ocorrendo. Como já expus no post anterior o SINJUSC poderia fazer um vídeo explicando o assunto para que não restassem tantas dúvidas sobre aquilo que se está negociando com a administração do TJ.

Um comentário:

  1. ... infelizmente, pode esperar, pois, com certeza irá acontecer, assim como fizeram com a PM!!

    É bem como comentou um colega outro dia por aqui: "continuar os estudos pra cair fora do TJ".

    Vejo como única forma de se livrar dos mandes e desmantes dos deuses desse TJ injusto!!

    Abraço e Sorte a todos!!

    ResponderExcluir