24/11/2015

Não basta expor informação, tem que ter opinião

Imagem do site professoreliphas.wordpress.com.br
          Muitos criticarão, mas é importante deixar claro: Temos que ter opinião! Falo isto pois hoje recebi várias notícias nos grupos de watsapp de dirigentes do SINJUSC e infelizmente as mesmas notícias não são replicadas ou retrabalhadas no site do sindicato. Não basta publicar notícias sobre o SCPrev, sobre o não pagamento de 13o sobre diligência para os Oficiais de Justiça; sobre o aumento do valor do IPREV, sobre a posição do STJ quanto ao pagamento duplicado do auxílio-moradia. Temos que ter posição sobre cada um dos casos.

          Ao não se posicionar sobre os acontecimentos que ocorrem diariamente a diretoria do sindicato não apenas permanece em inação mas também impõem esta inação à categoria. Afinal de contas o que pensa o SINJUSC sobre o SCPrev? Qual a posição do sindicato sobre o aumento das alíquotas do IPREV? E sobre o aumento da jornada de trabalho dos servidores do Executivo? Ou ainda sobre o que falou a ATJ sobre o NPCS?  

          É importante afirmar que não é uma ausência de posição, é uma ausência da exposição da posição da direção do sindicato, pois ela possui posição sobre isto, cada um de nós possui posicionamento sobre o assunto, contudo, alguns acham importante não dizer realmente o que pensam. Ao fazer isto posicionam-se ao lado daqueles que concordam com o "status quo"

          Expor a opinião é importante pois dá possibilidade ao debate. Dá possibilidade de existir a crítica. O que não pode ocorrer é ficar em silêncio e achar que a existência de uma simples notícia seja o suficiente para posicionar uma diretoria e muito menos toda uma categoria, para isto é necessário falar, discutir, escutar, coisa que faz tempo não existe na direção do SINJUSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário