17/11/2015

Faça o Natal acontecer

   
Imagem do site blogdodiarinho.blogspot.com.br
      Estava olhando o site do TJSC e reparei um projeto muito bacana e interessante. O Projeto Natal Solidário, onde é colocada uma árvore de natal no hall de entrada do Tribunal de Justiça com várias cartinhas de crianças da comunidade Chico Mendes (aqui na área continental de Florianópolis) que realmente precisam da nossa ajuda e eu convido também todos os amigos e colegas que peguem a cartinha e nas demais comarcas que também busquem fazer este ato, o pessoal do serviço social dos fóruns sabe bem o quanto cada comunidade carente de sua comarca precisa. Mas eu também gostaria de sugerir que o SINJUSC colocasse uma arvorezinha na frente do TJ com os pedidos dos servidores.


          Uma árvore de natal com cartinhas oriundas de todas as comarcas de Santa Catarina. Poderiam também ser personalizadas, com desenhos para colorirmos e que os Desembargadores então pegassem as cartinhas e tentassem implementar alguns desses desejos. Para os colegas que talvez não tenham ideias nós podemos passar algumas, como a implementação do NPCS, ou a redução da jornada de trabalho para 6 horas diárias, quem sabe o abono de natal em 2015 e principalmente, para os aposentados também, que tal mais transparência no Tribunal de Justiça, ou então a conclusão da acessibilidade a todos os fóruns, são tantas coisas que a gente perde a conta.

          Assim, meus queridos amigos e amigas, eu sugiro que cada colega faça também a sua árvore de natal na sua comarca. Com as cartinhas de crianças que realmente precisam de uma ajuda, de um agrado, de um mimo, pois a nossa sociedade precisa realmente de mais humanidade, de mais amor, de mais carinho. Os presentes não irão resolver o problema destas comunidades carentes, estas crianças ainda terão necessidades no decorrer de todo o 2016, mas como gesto inicial é importante para que nos tornemos mais humanos, mais sensíveis ao que acontece neste mundo. E fica a dica para o SINJUSC colocar a arvorezinha de natal dos trabalhadores, com as cartinhas para os Desembargadores pegarem e olharem com carinho neste natal.

Um comentário: