04/11/2015

Depois de 2 meses de silêncio NPCS continua inconcluso

 
Imagem do site www.youtube.com
        Quase dois meses depois de um silêncio "ensurdecedor" surgiu uma notícia sobre o NPCS ontem (03/11). Após a reunião nesta terça-feira foi apresentada nova notícia, esta derradeira sobre o encontro ocorrido mas que, por ironia, levou a discussão para o futuro e não possibilitou qualquer conclusão. Com a última reunião do Conselho de Gestão prevista para a próxima segunda-feira (09/11) e sem nenhuma reunião prevista entre SINJUSC/TJSC até lá, mas apenas a entrega de novas simulações, ficamos na espera do que será apresentado pelo relator do NPCS.


          Várias coisas deixam dúvidas. A afirmação de que "foram constatadas inconsistências nos valores apresentados pelo SINJUSC e pelo Tribunal". Afinal de contas que inconsistências são estas? O Tribunal de Justiça afirmou, segundo o SINJUSC, "incompatibilidade orçamentária para implementar o plano". As aspas que o próprio SINJUSC coloca vão até ali, ou seja, o piso salarial não é bem assim o problema para o TJ aparentemente.

          Um dos pontos mais importantes da notícia é “Com base nos últimos estudos que fizemos, temos certeza que o plano não comprometerá as finanças do Tribunal em relação à LRF, nem nesta, nem na próxima gestão, ou seja, não vemos empecilhos para a aprovação”, segundo relata a diretoria do sindicato. Mas para que isto aconteça (um aumento de 30% no piso) é necessário que haja um plano de implementação em etapas, coisa que até o momento não foi apresentado para a categoria.

          Resumindo a "ópera", nada se decidiu na reunião de ontem (03/11). O TJSC já apresentou sua posição afirmando da falta de condições orçamentárias para implementar o NPCS; o SINJUSC, sem ter para onde correr vai propor (provavelmente) uma nova tabela de piso salarial rebaixado até sexta-feira. Não acontecerá nova reunião até a reunião do Conselho de Gestão. O SINJUSC poderia dizer o que pretende fazer para tornar o plano viável. Não haverá tempo para que a Diretoria do SINJUSC faça os contatos com todos os membros do Conselho de Gestão defendendo o projeto. O tempo vai escorrendo pelos dedos e o TJ já está em pleno processo eleitoral que acontece em um mês.

2 comentários:

  1. ..."e o TJ já está em pleno processo eleitoral que acontece em um mês." ahahah... e aí, meus amigos, JÁ ERA!!

    NÃO ESPERO MAIS NADA DESSA ATUAL GESTÃO DO SINJUSC. VERDADEIRA LÁSTIMA....

    NA VERDADE, JÁ ERA FAZ TEMPO, MAIS PRECISAMENTE DESDE QUE ESSA NOVA "TRUPE" DESSE SINDICATO DE M... ASSUMIU E SUMIU COM OS ANSEIOS E COM A MOTIVAÇÃO DOS TÉCNICOS...

    AFINAL, O QUE ESTÁ SENDO FEITO PARA DESTITUIRMOS ESSA ATUAL GESTÃO DO SINJUSC??

    ...NADA... APENAS DEIXANDO O TEMPO PASSAR...

    SINCERAMENTE ESPERO QUE TODOS OS SINDICALIZADOS VOTEM COM MAIS "SENTIMENTO" NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES... SOB PENA DE FICAR CADA VEZ PIOR!!

    ...SE ISSO FOR POSSÍVEL!!

    ResponderExcluir
  2. Hoje o tempo voa, amor. Escorre pelas mãos. Mesmo sem se sentir. Não há tempo que volte, amor. Vamos viver tudo o que há pra viver. Vamos nos permitir ...

    ResponderExcluir