03/09/2015

Para onde vai o dinheiro do judiciário? "Indenizações e Restituições"

Imagem do site tecnologia.uol.com.br
          Por um momento eu cheguei a pensar (que bobo que eu sou), que o dinheiro da Resolução 15/2015 da DOF poderia servir para pagar os valores das promoções dos servidores que se encontram atrasadas à dois anos. Mas depois eu reparei que o termo usado é de "Indenizações e Restituições", ou seja, chega-se a retirar dinheiro exatamente da rubrica que poderia pagar as promoções atrasadas, a "Despesa de Exercícios Anteriores".

          O dinheiro está com destinação certa, são R$ 5,3 milhões de reais que agora podem ser utilizados para o pagamento de indenizações. O que é uma indenização, não é apenas um atrasado, é na verdade valores devidos e, por qual motivo então estes valores da magistratura não entram como precatório de qualquer pessoa comum? Isto não deveria ocorrer?

          Enquanto não há dinheiro para o NPCS, enquanto não há dinheiro para pagar as promoções atrasadas, enquanto não há dinheiro para pagar o ganho real de 1,83% a verba do judiciário possui uma destinação certa. E afirmo aqui: "Não é para você!"

3 comentários:

  1. E olha que esses são os "paladinos da justiça", hem?
    Imagina se fossem a encarnação do Mal? Não sobraria pedra sobre pedra frente ao gulosíssimo monstro da ganância.

    ResponderExcluir
  2. Uma média de R$ 15.000,00 para cada magistrado. Nada mal, não?

    E eu aqui esperando meus 50 pila de promoção...

    ResponderExcluir
  3. vão tomar vergonha na cara e fazer concurso para Policia Militar que ganha muito mais ao invés de ficar chorando por mixaria ai no TJSC

    ResponderExcluir