Imagem do blogdomarioflavio.blogspot.com.br |
Olhando que na primeira semana de outubro haverá uma nova reunião do grupo do NPCS, e nesta agora já está se discutindo a portas fechadas algumas coisas (informes do whatsapp), e percebendo esse cenário apresentado acima, eu me pergunto se a gestão do Desembargador Nelson chegará até dezembro, já que pode assumir antes como Ministro. Ou seja, aquela fala de que na gestão do Desembargador Nelson o NPCS seria implementado já perderia uns tantos meses.
Notando que o pagamento das gratificações dos Oficiais de Justiça foi cancelada e encaminhada para precatório, que o pagamento das promoções tá uma tragédia, que o ganho real deste ano foi de 1,86% e com efeitos a partir de agosto, que o auxílio-saúde é cortado de todos que possuem o SCSaúde, o que eu posso imaginar sobre as finanças do judiciário já que todo mundo fala em crise e de queda de arrecadação?
Percebendo que há um Projeto de Lei correndo na Câmara de Deputados que prevê um aumento para a magistratura a partir do próximo ano no percentual de mais de 16% de aumento, que tem uma LOMAN sendo reconstruída no STF e que a magistratura pega qualquer coisa em dinheiro como Cooperação e Gratificação de Juiz Agrário, o que é que a gente pode perceber?
As perguntas não são retóricas, são reais e real também é a percepção de que as coisas não estão andando nada bem. Um sindicato que só está preocupado com os jogos e nada mais. Um sindicato que só quer ingressar com ações judiciais pois percebeu que não possui credibilidade ou liderança para fazer ações políticas. Uma categoria que hoje não percebe saídas e que precisa ser valorizada, não necessariamente com mais dinheiro, mas com dinheiro mais bem dividido. É o cenário que está se construindo, e tem gente que vai postar a "mãe Diná" no facebook.
Schaefer no STJ? É impressionante como altos cargos públicos só atrai gente ruim. O sistema eleitoral para o Judiciário deveria ser o mesmo que para o executivo e Legislativo - com a participação popular. Mas têm esse privilégio não é por acaso. Tudo muito bem pensado, para a manutenção da ordem estabelecida, para manutenção do Poder do Estado.
ResponderExcluirViu essa informação publicada no face: Vara Cível da Capital fecha por falta de funcionário! https://www.facebook.com/taniamaria.santhias/posts/1072717292739453?fref=nf Não é bem fechar mas sim demora no atendimento... enquanto isso sabe-se que a 2 anos não são nomeados novos TJA's para comarca da Capital e São José (término do CR do último concurso). Tem informação que tem 54 cargos vagos na região I (207 no estado inteiro) e nada de nomeações do novo concurso homologado em abril. Com grande rotatividade a falta de funcionários tende a ficar cada vez maior e o Tribunal numa "economia" barata. E o SINJUSC?
ResponderExcluir