06/08/2015

Promoções vão ainda para repercussão financeira...

 
Imagem do site www.vilaclub.vilamulher.com.br
        É trágico (pois não é cômico)! As promoções, que têm direito os trabalhadores a cada ano se bem avaliados e ainda as por aperfeiçoamento, que deveriam e estão já no famoso "crescimento vegetativo" da folha de pagamento, ainda necessitarão de estudos de viabilidade financeira. É isto que está informado no site do SINJUSC publicado à pouco.


          As promoções já estão calculadas quando é desenvolvido o Orçamento do Poder Judiciário. Ou seja, fazer repercussão financeira sobre elas, mesmo porque até agora o problema não era este, e sim o problema de sistema de Recursos Humanos que não conseguia rodar e depois foi a decisão arbitrária sobre as promoções por aperfeiçoamento, na verdade não é para dizer se têm dinheiro, mas para aguardar ainda mais e mais tempo. Talvez o Tribunal queira fazer a promoção apenas após a aprovação (tomara Deus), do ganho real.

          O tom protocolar da notícia é tipicamente uma nota do Tribunal de Justiça, estranhamente não foi feita uma "NOTA CONJUNTA" como o Sinjusc e o Tribunal de Justiça fizeram em 2014 (que vergonha). Esse "bom" relacionamento com o patronato é algo que sempre demonstra a submissão que existe hoje no sindicalismo. Sendo irônico: Obrigado por atrasar o meu pagamento, obrigado por trabalhar com o nosso dinheiro, obrigado pagar antes a magistratura que o direito meu e dos meus filhos em ter apenas uma "letrinha" a mais no meu vencimento.

8 comentários:

  1. Graças a Deus que existe este blog! É como fazer terapia, catarse diária, para dar escape à raiva crescente, ao inconformismo sufocante que se avoluma em nossas emoções na mesma medida em que se avoluma o cinismo do nosso patrão. :( :( :(

    ResponderExcluir
  2. http://sinjusc.org.br/posts_exibe.php?id_post=1134&categoria=1

    "Atendendo a pedido do SINJUSC, a presidência do TJSC nesta manhã, anunciou que iniciará a implementação das promoções por aperfeiçoamento e desempenho. O cronograma de pagamento deverá ser apresentado nos próximos dias, assim que concluída a repercussão financeira.

    Conforme reportado pelo SINJUSC, a solicitação de informação sobre as promoções foi pauta de reunião na semana passada entre o tribunal e o sindicato. Clique aqui e leia mais.

    “O atendimento deste pleito atende a reinvindicações desta diretoria que nas últimas semanas se dedicou de forma incessantemente na concretização do pedido”, declara o diretor jurídico Mauri Raul Costa."

    Pleito??????????????
    Promoções não são um direito garantido?????????? Agora precisam fazer estudos e mais estudos para pagar nossos direitos?

    Onde vamos parar?

    ResponderExcluir
  3. 1 letra = 40 reais (há 10 anos a promoção vale 40 reais para o TJA)...Atualmente esses 40 reais perderam muito poder de compra de quanto significava há 10 anos... Se fosse para atualizar, o valor da letra deveria estar em mais de R$ 150,00. É uma verdadeira piada de de mal gosto e nós somos os palhaços. Repercussão financeira para as letras, enquanto cada magistrado recebeu milhares de reais extras e atrasados no início deste ano!

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus....

    Mas alguém sabe informar alguma coisa acerca da malfadada URV, ganhamos... perdemos... afinal? como ficou ou como está?

    ResponderExcluir
  5. Pior é vir ainda é a tal propaganda da semana de rodízio de funções! Queria mesmo é fazer rodízio de salários, recebendo os $$$$ pagos para os diretores do TJ! Será que estes diretores gostariam de receber um salário seco de TJA????

    ResponderExcluir
  6. "Repercussão Financeira" = Estudos

    TUDO, TUDO que é em benefício do servidor precisa de estudos. É incrível e parece até história de ficção científica. Estamos vivenciando um período muito nebuloso para os servidores do TJSC. Acho que o pior de todos. E cá pra nós, eita sindicado ruim! Está péssimo! Nunca vi um sindicato agindo desta maneira. Peçam para sair enquanto ainda há tempo!

    ResponderExcluir
  7. 583576-2015.3: OFÍCIO CIRCULAR n. 34/CNJ/COR/2015 - Corregedoria Nacional de Justiça - Informações sobre o descumprimento do teto remuneratório constitucional a teor das Resoluções n. 13 e n. 14 do CNJ. Pagamentos a magistrados e servidores do Poder Judiciário.

    ResponderExcluir
  8. Direito à promoção é causa ganha, com direito aos retroativos e dano moral!!! Cadê o SINJUSC para promover uma ação coletiva??!?!?!?

    ResponderExcluir