21/08/2015

Promoções não são pagas, mas Tribunal dá a saída: “Preparação para a Magistratura”

Imagem do site originaissemoriginalidade.blogspot.com.br
          É muito triste saber que as promoções por aperfeiçoamento dos colegas que já fizeram tantos e tantos cursos ainda não foi paga. É triste também saber que muitos de nós ainda não tivemos sequer a promoção por desempenho lançada na folha de pagamento. É triste observar que colegas que já saíram do estágio probatório ainda estão na mesma letra. Enquanto isto o Tribunal de Justiça, de forma no mínimo pouco “delicada”, dá a seguinte notícia: APERFEIÇOAMENTO: Servidores podem se inscrever no curso de preparação para a magistratura.

          A chamada da notícia é tão ruim que dá a entender várias coisas. Primeiro que o Tribunal de Justiça reconhece as formações por aperfeiçoamento, coisa que já sabemos que não faz e não implementa se não for na pressão. Segundo: que um servidor faz o curso para poder estar preparado para a magistratura, sabe muito e faz muito dentro do cartório, no gabinete, e recebe o salário de TJA ou quando muito de Analista. Terceiro: a única verdade consistente na notícia é que, pela Administração do Tribunal, apenas passando para a magistratura é haverá possibilidade de crescimento financeiro.


          O Tribunal deveria respeitar a lei e pagar as promoções de todos os trabalhadores que estão atrasadas. Estes valores devem estar já garantidos no PPA, pois se há necessidade de repercussão financeira e pagamento escalonado por este direito, por favor, fechem a ASPLAN, fechem a DOF, e tá na hora de questionar judicialmente a responsabilidade fiscal de quem administra o Tribunal de Justiça. Preparação para a magistratura não é aperfeiçoamento, é mão-de-obra barata para o Tribunal de Justiça. Se uma grande parte de nós é TJA, cargo de nível médio, que exijam destes apenas o conhecimento que é fornecido nas escolas de segundo grau, senão, paguem o nível superior que sempre nos negaram.

5 comentários:

  1. O SINJUSC não dá a devida atenção para nossas promoções estancadas. É um direito já conquistado e o SINJUSC trata como um pleito! UM PLEITO?
    Onde há justiça nesse tribunal de injustiça? Já a promoção dos magistrados, esta anda na velocidade da luz!
    Completei meu estágio probatório há 1 ano e até agora não sei o que é promoção! Enquanto o TJ me deve R$ 1.000,00, aprova o pagamento de R$ 500.000,00 para a magistratura! Precisamos fazer algo pra pressionar. Do jeito que está não dá!

    E por falar nisso, alguém viu nosso PCS? SINJUSC??????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SINJUSC tá andando pra trás. Ou de ré para o chefe, o que é pior.

      Excluir
  2. Divulgar muito na rede e por meio de materiais alternativos a imoralidade, a vergonha, a desigualdade a que vimos sendo submetidos sistematicamente. A sociedade precisa saber da nossa realidade.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, a turma começa a tecer a teia pras próximas eleições. A campanha começou cedo! As fotos no site...bla, bla, bla... nada concreto...só bla bla bla...evasivos, como sempre...
    "No início desta semana, a diretoria do SINJUSC esteve nas comarcas de Itá, São Carlos e Ipumirim. Os encontros tiveram como objetivo sanar dúvidas dos servidores sobre o Novo Plano de Cargos e Salários (NPCS), promoções, auxílios saúde e alimentação, entre outros.

    Em relação aos auxílios saúde e alimentação, conforme reportado pelo sindicato, o SINJUSC no cumprimento da defesa dos interesses dos servidores, conseguiu nesta quarta-feira, dia 19, impulsionar o desfecho dos referidos auxílios. Constantemente, a direção do SINJUSC solicitava o cumprimento das decisões proferidas nos dois mandados de segurança impetrados pelo sindicato, referentes aos auxílios saúde do SC saúde e alimentação. Estes que saíram da fase de estudos e repercussões financeiras e aportaram na Diretoria-Geral Administrativa, que segundo informações, levará à presidência do TJSC brevemente."

    ResponderExcluir
  4. Acho que deveria ter uma mobilização de todos os servidores com formação diversa do Direito, exigindo o mesmo respeito e prerrogativas, pois realizamos o trabalho administrativo com o mesmo comprometimento, sendo ele tão importante quanto, para o desenvolvimento do PJSC.

    ResponderExcluir