27/08/2015

E o teto virou piso

 
Imagem do site andradetalis.wordpress.com
        O título do artigo até poderia ser uma estrofe de um poema, mas não é. Trata-se do artigo encontrado no site do Consultor Jurídico que diz exatamente o quanto a magistratura e os promotores de justiça estão ganhando verdadeiramente ao arrepio da lei como gostam tanto de dizer. Ou seja, o teto salarial hoje é simplesmente um número que pode ser extrapolado sem qualquer problema pois há várias verbas indenizatórias que permitem que o teto vire piso.


          Os argumentos do autor são basicamente aqueles que todos nós já conhecemos. O subsídio dos magistrados foi feito para que os mesmos não ficassem à mercê de, ao final da carreira, perderem seus abonos, suas gratificações, suas "verbas indenizatórias". Para tanto aumentaram consideravelmente (sempre com sobra para mais) o salário da magistratura e hoje, por conta da necessidade da violação deste teto, recriam estes antigos penduricalhos.

          O texto é muito bom e aconselho a leitura. Há dados trazidos de poucos meses e faz com que todos nós possamos perceber o quanto ganha verdadeiramente um juiz. Para acessar a informação original clique aqui.

Um comentário:

  1. Mote da "nobreza": FAÇA O QUE EU DIGO; NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO!

    ResponderExcluir