Imagem do site deolhonacapital.com.br |
Colocar no mínimo quatorze autoridades para discutir o NPCS é algo complicado do ponto de vista político. Coincidir agendas já é algo complicado, mas eu gostaria de ver alguém agindo no sentido de, após o parecer do Diretor de Orçamento e Finanças, fazer qualquer discurso dissonante. Imaginem os colegas algum Assessor ou Diretor do TJ dizendo que "teve uma ideia" que poderia ser usada para implementar o NPCS. Alguém acreditaria na permanência dele nestes cargos comissionados?
No Conselho de Gestão Regional aguardamos que os dados sejam coletados pelo colega Olacir, que sejam tiradas as dúvidas junto aos órgãos competentes e que seja construído todos os ajustes necessários a fim de se ver apresentado de forma clara a possibilidade da implementação do Novo Plano de Cargos e Salários.
Neste recesso "branco" do Tribunal de Justiça e principalmente sobre o NPCS; sobre o recesso da Assembleia Legislativa, que fez protelar mais ainda o ganho real de 1,83%, sobre a demora do MS sobre o desconto dos trabalhadores, parece que tudo perdeu o foco. Não há mais discussão sobre nada e tudo passa a ser notícia, mas infelizmente, nenhuma com final feliz até agora. A ausência de foco nos faz perceber que o rumo a seguir é uma verdadeira incerteza.
Este silêncio sepulcral, nas últimas semanas, sobre o PCS, demonstra a total incompetência da atual direção do SINJUSC. Perdeu-se o foco! Ora, mas o foco não era o NPCS e não o ganho real? Pois não parece. E o tal "recuo estratégico"? Não vejo qualquer pressão do SINJUSC. Estamos perdendo tempo. Estamos chegando em agosto. O SINJUSC precisa pressionar e todos os filiados estão aí prontos pra ajudar, só falta organização. Ninguém quer saber sobre os jogos, queremos o foco no PCS!
ResponderExcluirFAZ DUAS SEMANAS QUE O SINJUSC NÃO TRAZ QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE O PCS!
Esta é a urgência que a atual direção está tratando nossa principal reivindicação....
Cláudio,
ResponderExcluirTambém gostaria de saber qual a atitude do SINJUSC para aprovação do NPCS... Alguém sabe? Continuam os estudos? Há pressão? As visitas ao TJSC são diárias? Qual a data desta reunião que dará "cabo" ao PCS? Há muitas perguntas sem respostas. O que todos temos absoluta certeza é que o TJSC não trata o PCS com prioridade.
A famosa e tradicional "Festa Junina" realizada pela ASTJ, nas dependências do TJSC, foi banida do local. Não querem mais os servidores por perto, festejando... Estranho, nao? Se alguém souber o motivo... gostaria de saber...
ResponderExcluirPenso que deveriam cancelar os jogos em Fraiburgo, haja vista a desmotivação dos funcionários, bem como, os gastos que serão gerados para um evento que não leva a nada, ou leva?? Não me sinto nem um pouco motivado a participar de jogos ou força tarefa no TJ. (me mandam e-mail direto, será que não se tocam??)
ResponderExcluirUma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
ExcluirOs jogos são do servidor e existem há anos. É a única oportunidade de confraternização da categoria. Está acima de SINJUSC,TJ, política, greve,etc.
O pessoal realmente está desmotivado, mas isso não impede de irem aos jogos.
Desmotivações já ocorreram e, mesmo assim, quem vai sempre vai, faça chuva ou sol
Não fale essa besteira que você vai se queimar. Aposto que você jamais foi em algum..
Já no TJRS:
ResponderExcluirA greve iniciada pelos servidores do Judiciário estadual em 25 de junho foi encerrada na tarde desta quinta-feira (16/07), em Assembleia Geral realizada na Casa do Gaúcho, no Parque da Harmonia, com cerca de 400 pessoas.
Os trabalhadores decidiram aprovar a proposta construída nesta mesma manhã, em mesa de negociação com a presidência do Tribunal de Justiça. Os grevistas se comprometem a voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (20/07). Fica mantido, entretanto, o estado de greve.
A proposta aprovada pela categoria inclui:
> Reposição salarial de 8,13% em parcela única, a partir de julho.
> Anistia do corte de ponto dos dias de paralisação em 2014 e 2015.
> Grupo de trabalho para tratar da redução da jornada, com prazo de dois meses para uma definição.
> Mesa paritária para construção de Plano de Cargos e Salários, com prazo de três meses para conclusão dos trabalhos.
> Compromisso da administração do TJ de buscar uma alternativa que não represente prejuízo aos servidores caso a ADI 3538, que pode retirar a reposição de 8,69% paga em 2005, seja julgada procedente pelo STF.
Foi avaliação dos grevistas, expressa por diversos trabalhadores em suas falas, que a categoria saiu fortalecida do movimento, que contribuiu para unir os trabalhadores e dialogar com a sociedade sobre as contradições e a desigualdade do Poder Judiciário.
Fonte: http://sindjus2.hospedagemdesites.ws/site/
Enquanto isso, nas notícias na página do TJSC:
ResponderExcluir"Mapeamento de competências na Justiça de 1º grau deverá ser concluído em agosto"
"Trabalho no setor administrativo do TJ já começou"
http://portal.tjsc.jus.br/web/sala-de-imprensa/-/mapeamento-de-competencias-na-justica-de-1º-grau-devera-ser-concluido-em-agosto?
Qual a utilidade prática disto? Perda de tempo e recursos...
Enquanto isso, nosso PCS (que é muito mais importante) repousa engavetado em algum escaninho do TJSC......
No Mato Grosso do Sul, as URV's estão sendo pagas:
ResponderExcluirSindijus-MS divulga prazo para pagamento remanescente de URVs:
Publicado em 20/07/2015
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato do Sul (SINDIJUS-MS) comunica que será pago mais 1/3 (um terço) do valor remanescente da Unidade Real de Valor (URV), conforme consta no holerite de servidores que possuem o direito. O prazo divulgado para pagamento ser depositado é a partir da última sexta, 17.
Esse é mais um pleito que consta da Pauta de Reivindicações dos servidores do Poder Judiciário, entregue no dia 20 de fevereiro deste ano, no item 21 da pauta, e ratificada no item "h" da Complementação da Pauta, encaminhada no dia 10 de março. Com o pagamento desse valor, ainda restarão 2/3 (dois terços) a serem recebidos pelos servidores futuramente.
http://www.fenajud.org.br/subpage.php?id=4987_sindijus-ms-divulga-prazo-para-pagamento-remanescente-de-urvs
Presidente do TRE-SC envia ofício à presidente para sanção do PLC 28
ResponderExcluir21/07/2015
O presidente em exercício do TRE-SC, desembargador Vanderlei Romer, enviou ofício à presidente Dilma Rousseff solicitando a sanção do PLC 28/2015, do reajuste salarial, e também do PL 7027/2013, dos chefes de cartório. O SINTRAJUSC reuniu-se com o presidente semana passada para solicitar o apoio. Veja no anexo.
http://www.sintrajusc.org.br/pagina/23157/presidente-do-tre-sc-envia-ofiacutecio-agrave-pr
BEM QUE O DESEMBARGADOR PODERIA APOIAR OFICIALMENTE O PCS!
O caminho que está percorrendo o tal PCS já era sabido por todos. Ninguem quer se comprometer e o presidente tira o corpo fora... Neste momento, um sindicato de verdade precisa mostrar ação. Um sindicato de verdade tem poder de chamar os servidores e fortalecer a união, mostrando o poder de união de uma classe.
ResponderExcluirEsta atual diretoria do SINJUSC não sabe nada, não serve pra nada! Não vejo a hora de chegar ano que vem. Com muito prazer voto em qual chapa for, mas esta atual não leva meu voto! Caiam fora!
Preparem-se, porque esse ano é sem PCS e sem ABONO!
Esse TJSC despreza seus servidores. É muito descaso!!!!
ResponderExcluirhttp://sinjusc.org.br/posts_exibe.php?id_post=998&categoria=4
"Relator do NPCS pede que Conselho Gestor avoque processo"
A fase de estudos nem começou ainda...