Qual o motivo do SINJUC dizer que não é mais filiado a uma Central Sindical? Afirma a atual direção do sindicato que faltam documentos que comprovem a filiação à entidade (CTB e não CUT como colocaram os colegas de Criciúma). Mas estranhamente nem mesmo os(as) colegas companheiros e companheiras de luta, que votaram para que a CUT fosse escolhida como a representante da categoria nunca levantaram suspeição sobre isto, mesmo porque estavam juntos nas batalhas da categoria e na própria Assembleia. Mas é importante lembrar que a Chapa 2, capitaneada pelo colega Laércio e vencedora das eleições do SINJUSC, teve apoio da Central Sindical UGT.
Para quem duvida da afirmação lá embaixo publicamos o link para você acessar a página. Conforme publicado: “O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Santa Catariana encerra o ano com renovação do quadro de Diretores. Apoiada pela UGT, a CHAPA 2 saiu vitoriosa na Eleição do SINJUSC, realizada no dia 06/12/2013 em todo Estado.” Ou seja, a atual direção do SINJUSC teve apoio de outra central sindical para ser eleita, coisa que ficou bem “escondida” no período da eleição não é verdade?
O processo de filiação à uma central sindical foi bastante extenso. Teve publicação de boletim específico com informes de várias centrais sindicais (agosto de 2011), teve debate e explanação das Centrais (reunião de planejamento de 2012), teve assembleia geral (20/10/2012), teve edital de convocação (11/10/2012), teve notícia (26/10/2012), teve tudo aquilo que a atual direção do sindicato simplesmente diz que não existiu (os originais estão no sindicato). Mas estão aí as provas de que tudo aconteceu e foi amplamente divulgado. Se pegou fogo no carro do contador e sumiram as notas fiscais, bem, daí não é com a gente!
Clique aqui para ver a notícia do apoio da UGT para a Chapa 2.
Clique aqui para ver o Edital de convocação da assembleia.
Clique aqui para ver a Ata.
Clique aqui para ver a notícia publicada noutros sites.
Me incomoda mais os que acreditam sem questionar as bobagens que publicam no site do Sindicato, que a própria direção do SINJUSC. Agora sindicato tem até iniciativa de processo legislativo? Tudo isso com consultoria do "especialista" que desiste de Mandado de Segurança? Eureka!!
ResponderExcluirNão basta descontar, esperar, tem que nos fazer de burros também. Solitários, estamos, enganados e ludibriados. Triste fim dos servidores do Judiciário de Santa Catarina. Já fomos mais valorizados.
Quem participava das Assembleias sabe o que era deliberado e votado. Pra quem não participava estão ai as provas.
ResponderExcluirValfrida de Oliveira
É de uma sacanagem sem tamanho querer mascarar a filiação à entidade sindical. Quer apostar quanto que a diretoria não está fazendo os pagamentos e deixando dívidas para a próxima gestão?
ResponderExcluir