14/06/2015

Desconto, Reposição e NPCS: essa é a pauta, mas não vamos nos esquecer da AGE

Imagem do site mensagenscomcarinho.com.br
          A agenda da semana é esta: Desconto, Reposição e NPCS. O objetivo maior de todos os trabalhadores atualmente é o cancelamento dos descontos dos dias parados face a greve. Esse movimento pode ser feito pela Presidência do Tribunal de Justiça como opção de distensionamento com a categoria. O segundo é a forma como repôr os dias parados, pois a Resolução que é aplicada restringe consideravelmente a forma de efetuar qualquer pagamento. Ademais, há outras formas de recompor o tempo perdido que não hora por hora. Por fim a Presidência deverá encaminhar para o Conselho de Gestão e ao SINJUSC a proposta para ser debatida com o novo Plano de Cargos e Salários. Mas também não vamos nos esquecer da Assembleia Geral da Categoria que deverá ocorrer, conforme se espera, até o final do presente mês.

          Publicou-se a pouco uma notícia na página do sindicato informando de uma série de ações que a diretoria está agendada para realizar nesta semana. Protocolar um documento na Presidência e para cada um dos Desembargadores. Tentar algumas conversas com os Desembargadores. Acompanhar a sessão do Pleno e conversar com o Marchiori. O mais interessante mesmo é a proposta de Projeto de Lei que será encaminhado para a Assembleia Legislativa buscando a anistia dos dias parados.

          Resta-nos ver o que acontecerá daqui até o final da semana. Se algo vai avançar em algum destes pontos que hoje estão na cabeça de todos os trabalhadores, principalmente daqueles que fizeram a greve, sofreram com os descontos, buscam de algum jeito pagar as horas e aguardam que a administração do Tribunal de Justiça cumpra com sua palavra. Ao que tudo indica o SINJUSC deverá também, até o final da semana propôr uma nova data para Assembleia Geral conforme deliberado na última onde decidiu-se concluir a greve. O negócio é esperar.

3 comentários:

  1. Deixa ver se eu entendi: acompanhamento do NPCS; pedido de suspensão dos descontos, a ser encaminhado ao Tribunal Pleno nesta quarta-feira; e projeto de lei que visa anistia dos dias parados, a ser entregue à ALESC nesta terça-feira. A uma primeira vista, parece bom. Mas conhecemos o respeito e consideração do TJ com o SINJUSC, então a menos que o sindicato tenha alguma carta na manga, fico um tanto cético quanto ao êxito no pedido da suspenção dos descontos. Sobre o projeto de lei que visa a anistia, imagino que deverá seu trâmite começar prelo TJ (seguindo toda hierarquia: apreciação, Conselho Gestor e Tribunal Pleno), pois até onde eu sei, tratando-se de um projeto que mexa com a parte orçamentária, deve obrigatoriamente ser de iniciativa daquele diretamente afetado (no caso o TJ). Então, o negócio é mesmo esperar.

    ResponderExcluir
  2. Projeto de lei pra rever ato administrativo do TJ? hahhahaha
    Essa assessoria do tal advogado "especialista" em greve já virou um circo.
    Nós somos os palhaços. O SINJUSC é o mágico. E o TJ tá na plateia só dando risada!!!

    ResponderExcluir
  3. Pedidos para toda vida!!

    ResponderExcluir