Imagem do site www.materiaincognita.com.br |
A determinação de lançar o desconto na folha de pagamento dos trabalhadores no mês de maio foi um erro profundo, determinado por uma pessoa sem que se cumprisse as determinações legais previstas no nosso Estatuto e nas legislações superiores. Greve é diferente de Falta Injustificada, isto é claro para todos nós, assim, a retirada de uma informação e o ingresso de outra é muito bem vinda e esperamos que sobre o ressarcimento dos valores seja revisto em breve.
A informação que corre nos grupos de watsapp de que uma folha suplementar já estaria pronta e esperando apenas a determinação de pagamento é falsa. Em contato ainda na sexta-feira com colegas da folha de pagamento os mesmos informaram que não há nada determinado e que a recomposição dos valores, ao que parece, não é tão simples assim e que demandará um quebra-cabeças para a DRH.
O desconto da forma como foi efetuado foi um grande erro administrativo, para soluciona-lo rapidamente somente um outro erro administrativo. O importante é termos nossos salários ressarcidos, pois fazem falta com certeza, espero (com muito pouca esperança) que o próximo Tribunal Pleno discuta e resolva este problema. Há que existir uma forte mobilização política por parte da direção do SINJUSC daqui até quarta-feira, senão, novamente caminhamos para um cenário de incertezas.
"Poizé" Cláudio, percebi isso tbém nas "informações funcionais", mas é como tu falou: "um avanço", Vamos aguardar os próximos capítulos dessa "novela".
ResponderExcluirAbraço e bom fim de semana!!
Esses descontos foram absurdos! Descontar mais de 10% contra o que diz o Estatuto dos servidores é descumprir deliberadamente a lei!
ResponderExcluirgostei da ilustração, diz tudo... um rei que não tem consideração pelo seu exército, isto é, peões!
ResponderExcluir