17/04/2015

Tribunal de Justiça não apresenta propostas e vai esgaçando a Greve

 
Foto do amigo Alexandre Furtado
       Conforme declarações realizadas ontem (16/04) em frente ao Tribunal de Justiça e também pelo site do SINJUSC, confirmado no site do TJSC, não foi feita nenhuma contraproposta por parte da Administração do Tribunal de Justiça sobre a pauta de reivindicação deliberada em assembleia geral de nossa categoria. Desta forma o Tribunal de Justiça parece gostar da greve e até incentivar os trabalhadores a aderirem ao movimento.


         Se há objetivo em concluir a greve o Tribunal de Justiça deveria apresentar alguma proposta aos trabalhadores, e não convidar, como fez desde janeiro de 2014, os sindicalistas para tomarem cafezinhos. Como já foi afirmado neste blog a política do cafezinho já teve o seu tempo, e demonstrou para todos que de nada serve sem uma pressão forte da categoria, mas parece que a administração do Tribunal ainda não entendeu.

         Com as falas propaladas no hall de entrada ficou claro para todos os trabalhadores que é hora de tornar a greve ainda mais forte. Em Florianópolis o comando de greve local constituiu Comissões de Comunicação; Finanças; Eventos e Mobilização a fim de tornar o processo mais democrático e organizado. Durante a tarde já começaram várias atividades e hoje teremos um cachorro quente em frente ao prédio do TJ, onde todos os colegas (mesmo os que não estão em greve) são convidados.

         O Tribunal de Justiça deve apresentar alguma proposta hoje a fim de demonstrar que não está enrolando os trabalhadores. No Pleno desta última quarta-feira alguns desembargadores afirmaram que é necessário abrir o diálogo, o que demonstra que há espaço e que a ausência dos trabalhadores em seus locais de trabalho faz falta sim! Enquanto isto, toquemos nossa greve com o incentivo do Tribunal de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário