03/04/2015

Comandos Locais de Greve devem ser efetivados

         O Comando de Greve Geral foi escolhido e ampliado na última Assembleia Geral da Categoria em Florianópolis em 31 de março. Contudo é importante que cada comarca escolha e comunique ao SINJUSC e ao Comando de Greve Geral quem são os contatos para realizar a ponte entre a base da categoria e a organização da Greve. Assim, os colegas devem eleger democraticamente seus Comandos Locais e informar ao Comando Geral.

        O Comando Local é responsável por organizar a greve na comarca. Deve estar municiado de Cartilha de Greve, deve dispor de cartazes, faixas, folders e todo o material necessário para informar a população do que está acontecendo, principalmente fazer a ponte com magistrados, advogados e a sociedade. Para tanto é necessário fazer uma reunião nos próximos dias na comarca e comunicar ao Comando Geral quem são os contatos.

        As informações também poderão ser encaminhadas e postadas no facebook do Grupo Servidores Unidos do TJSC. Lá os colegas estão se comunicando e trocando informações sobre o andamento e organização da greve. Este blog também se coloca à disposição mas o formato e a linguagem próprias de um blog tem suas limitações; informações mais rápidas podem ser acessadas via facebook.

9 comentários:

  1. Sejamos fortes e não vamos nos dispersar!
    O discurso do presidente já deu o tom: Nada será atendido! Como ele próprio falou, já ganhamos muito bem e não temos espaço na administração do TJSC. A única valorização para que há orçamento é direcionada para a magistratura.
    Portanto, digo mais uma vez, preparem-se para a greve! Esta é a nossa única certeza. Estamos preparados e unidos para o dia 9.
    Se nossos pedidos não forem atendidos, teremos a certeza que o PCS é um engodo e que o presidente está enganando todo mundo.
    TENHAMOS EM MENTE:

    SEM GREVE, SEM REAJUSTE. QUEREM REAJUSTE? FAÇAM GREVE!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Des. Nelson somente vai chamar o SINJUSC pra negociar depois que a greve for deflagrada.

    ResponderExcluir
  3. A tática usada pelo TJSC será de aguardar o dia 09/04, para medir a adesão à greve. Então, quanto mais gente aderir, mais rápido nossos resultados aparecerão. Então, greve dia 09!

    ResponderExcluir
  4. Cláudio,

    O tribunal já agendou alguma reunião com o comando de greve ou com o SINJUSC antes do dia 9, para "dialogar" ou negociar? Alguém sabe de alguma coisa? É muito triste tudo isto que está acontecendo e o principal culpado é o TJSC, com sua intransigência e a soberba de seus administradores. Esta imoralidade está acabando com nosso psicológico. Não acredito que exista algum funcionário que consiga trabalhar com vontade e afinco. A disposição ao trabalho é uma via de mão dupla e só acontece quando o empregador demonstra a importância do funcionário, através da remuneração, o que o TJSC desconhece. A greve só acontece quando há intransigência de uma das partes. Infelizmente, a população é a que mais sofrerá. Conclamo a todos os colegas a pararem o serviço no dia 09, caso o TJSC não atenda nossas súplicas. Já não são mais simples pedidos, são súplicas, apelos.

    Dia 09 o Judiciário Catarinense irá parar com toda certeza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Feliz Páscoa para os amigos.
      Informo que o TJ ainda não chamou para negociação. Ao menos o Comando de Greve não foi acionado. Só se a Diretoria do SINJUSC fez contato, mas a política determina que o Comando seja informado de todos os passos. O TJ poderá fazer dois jogos neste sentido. Um chamando o SINJUSC e apresentando proposta ou como bem colocou o colega no post acima, esperar a adesão a greve e medir a "temperatura". Tudo depende do que o TJ está disposto a fazer. Mas como se diz em planejamento, devemos agir dentro da "nossa" governabilidade, ou seja, devemos agir em favor da greve. É aí que temos a nossa força, é aí que teremos o nosso poder de barganha. Mil e quinhentas pessoas na assembleia foi importante, e o mais importante agora é ampliar este número para a greve que acontecerá a partir de quinta-feira. Tendo informes passaremos pelo blog e pelo facebook do blog em seguida. Abraços.

      Excluir
  5. Aqui em Palhoça, quase 50 participantes estavam na assembléia do dia 31 (um recorde). A Comarca fechou. Igualmente estamos preparados para a greve do dia 09.
    Palhoça: 100% parada dia 09...
    Força galera!

    ResponderExcluir
  6. O Pres. do TJ tenta passar para a sociedade e mídia a imagem de que nós servidores estamos reclamando de barriga cheia, com "auxílio saúde, gratificação de 50% pra TODOS que possuem nível superior", mas não publicam na página do TJSC as concessões de indenizações que a magistratura catarinense recebe. A associação de magistrados catarinense só tem uma palavra em sua pauta, VALORIZAÇÃO, não param de criar indenizações e formas de ganhar mais e tem todos os seus pleitos atendidos. O Pres. do TJSC quer marcar sua passagem pela presidência como a do Presidente que mais conseguiu vitórias para os magistrados, mas marcaremos sua passagem como a do Presidente que engolirá a MAIOR GREVE que o Judiciário Catarinense já fez.

    ResponderExcluir
  7. Ano passado a justificativa para negativa do reajuste do auxílio-alimentação foi que este valor seria repassado para o tal "auxílio-saúde". Pois bem, eu não ganho um centavo sequer para auxiliar na minha saúde. Surrupiaram a possibilidade do reajuste do meu auxílio-alimentação, direcionando para o auxílio-saúde da magistratura. Isto é um absurdo, uma covardia. Nós precisamos muito mais de reajuste do que os "nobres", pois estes só a título de "auxílio-moradia" levam dos cofres públicos mais do que 5 salários mínimos, quase R$ 5.000,00; Depois nos é negado um reajuste de R$ 50,00 para nossa alimentação!
    #ForaNelson
    #GreveDia9

    ResponderExcluir