07/04/2015

Carta à População

        Como até o presente momento não foi recebido material para informar a população sobre o início do processo de greve, os trabalhadores do judiciário por conta própria escreveram uma carta que poderá ser usada em todas as comarcas a fim de tornar público o processo de greve e deixar a comunidade informada sobre o que está acontecendo. Fica o agradecimento do blog aos colegas de Criciúma e Blumenau, principalmente, pelo envio do material que segue abaixo.



CARTA À POPULAÇÃO DA POSSÍVEL GREVE DOS SERVIDORES DO TJSC



Em respeito à população catarinense, o Comando de Greve vem, por meio deste informe, comunicar que, A PARTIR DO DIA 09/04, os servidores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina entrarão em greve por tempo indeterminado, caso o TJSC não aceite, por completo, a proposta discutida e aprovada na Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 31/03 nas imediações do TJSC.
Pedimos aos cidadãos catarinenses que compreendam a situação dos serventuários, tendo em vista que, há muito, busca-se solucionar o problema acerca da situação salarial dos referidos, havendo descaso por parte do TJSC e, em muitas vezes, omissão na imediata implementação de um Plano de Cargos e Salários que, de fato, valorize todas as categorias e permita que cada servidor viva dignamente.
Embora o movimento esteja se encaminhando para provável greve por tempo indeterminado, não é objetivo dos servidores que ela se instale, mas sim que haja, de fato, comprometimento por parte do TJSC no que se refere à análise do Novo Plano de Cargos e Salários e à implementação imediata dos demais itens apontados na proposta apresentada à Administração da Corte Catarinense.
Quanto ao serviço jurisdicional, ele será prestado de forma direta e pessoal, porém com algumas restrições, seguindo as diretrizes da Resolução n. 12/2010 - CM (Plantão do Judiciário), por meio de cada Unidade Judiciária até às 19h, sendo que, após este horário, se dará normalmente pelo celular do plantão.
Ficamos à disposição da população para maiores esclarecimentos, e clamamos ao TJSC que a situação seja resolvida o quanto antes possível, tendo em vista que, no caso em apreço, o maior prejudicado será o jurisdicionado que, mais uma vez, verá o seu direito ao eficiente acesso à Justiça ser tolhido em razão da omissão frequente do Estado.


Santa Catarina, 08/04/2015
COMANDO DE GREVE



Um comentário:

  1. É uma boa nota, mas sugiro que se acrescente o mais importante. Não podemos deixar que eles coloquem a opinião pública contra nós. Temos que abrir a caixa-preta do Judiciário e fazer a sociedade enxergar o grau infindável de abusos. Sugiro o seguinte complemento ao texto acima: A administração do TJSC tem priorizado absolutamente todos os pleitos da magistratura e negado sistematicamente os pedidos dos servidores, apesar da abundância de recursos, que poderia contemplar as vontades de ambos os grupos sem deixar nada a dever a um e a outro. Nem sequer um reles aumento real abaixo de 5% nos foi concedido, integrando a coleção de NÃOS que os servidores digerem a duras penas, com muita mágoa e sentimento de profunda desvalorização. Dinheiro há, e em abundância. Só falta generosidade e sensatez na divisão do "bolo gigante."

    ResponderExcluir