A notícia chegou por meio de uma colega. Informou ela que alguns Assessores Jurídicos perceberam o Abono de Natal em suas folhas de pagamento já no mês de dezembro de 2014, ou seja, os servidores puramente comissionados receberam o pagamento de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) enquanto os servidores efetivos aguardam ainda a publicação da Lei Complementar. Seria simplesmente erro ou uma afronta aos trabalhadores efetivos?
Os dados podem ser observados no portal da Transparência acessando os dados de dezembro de 2014. O SINJUSC realizou reunião hoje, conforme dados publicados no site da entidade e, contudo, não apresentou até o presente momento qualquer manifestação sobre o posicionamento do Tribunal de Justiça.
O Abono de Natal que já foi pago aos trabalhadores do Tribunal de Contas e os trabalhadores da Assembleia Legislativa, ativos e inativos, agora também é confirmado para os trabalhadores exclusivamente comissionados. O blog está à disposição para esclarecimentos mas não deixa de apresentar seu repúdio pela ação implementada em detrimento do trabalhador efetivo.
Quando a gnt acha q viu td... Ainda vem mais bombas rsrs
ResponderExcluirE pessoal...mais uma vez o sindicato mostrando a que veio...
Acalmar animos... Se mostrar "interessado"
Claudio, pelo amor de Deus né, teu blog é sério, não alimente essa discussão. Vamos, juntos, atrás de explicações, mas sem rachar o bloco dos servidores nem generalizar "todo comissionado é safado".
ResponderExcluirSou Assessor Jurídico do TJ (cargo comissionado) e verifiquei que, de fato, consta o pagamento na minha folha mas, obviamente, NADA foi pago. Me coloco à disposição para te mostrar meu extrato bancário e minha folha do acesso restrito, na qual não consta merda nenhuma de abono. Deixe um email de contato aqui que eu entro em contato com vc.
Essa palhaçada e boataria não passa de erro material da folha ou, ainda - não duvido - de MANOBRA para jogar uns contra os outros e evitar assim a merecida GREVE que deveríamos fazer.
Vamos ter mais calma e atacar quem realmente merece: a presidência.
A cada minuto que perdemos discutindo entre nós no porão do barco que afunda, os magistrados estão nos botes salva-vidas tomando champagne.
Caro amigo, o problema é ainda maior como tenho conversado com alguns pelo facebook. Concordo que deve ter sido um erro de folha de pagamento e não duvido um segundo que falas a verdade e não carece aqui de apresentar o demonstrativo de pagamento ou extrato bancário. Confio na informação do amigo. A minha maior dúvida é que agora, um portal que deveria ser digno de confiança, pois deveria se basear num arquivo de folha de pagamento concluída e paga não é. Ou seja, tudo o que o Tribunal de Justiça publicou até hoje no Portal da Transparência pode ser uma grande mentira. Podem ter sido omitidos vários pagamentos para magistrados, servidores, à disposição e qualquer outra coisa. O descrédito que o Tribunal joga sob sí e sob o sistema de transparência é altamente preocupante. Hoje a noite vou escrever um texto sobre isto. Concordo também que não deve haver briga entre os trabalhadores, nosso objetivo não é este, mas devemos demonstrar também, e espero que entendas, os graves problemas que isto (não o pagamento, mas principalmente a dúvida sobre o publicado num site oficial) trazem para a sociedade e para a democracia. Forte abraço.
ExcluirAnalisando por esse lado (a confiança no sistema da transparência), vejo que estás coberto de razão.
ExcluirPermita-me retificar aqui uma coisa: pensei que havias dito que recebemos o abono, mas agora li o título da postagem com uma interrogação, dando a entender que teriamos que investigar o fato.
De fato, como sempre digo, teu blog é sério e digno de confiança, promvendo debate e não achaques gratuitos.
Parabéns e continuemos na batalha, espero vê-lo em breve de volta ao Sinjusc, pois só então estaremos representados dignamente.
Que bom que vc é sensato Claudio! Pq naquele outro blog o moderador apaga comentários que exigiram uma retratação e deixa outros em que atacam nominalmente as pessoas.
ExcluirO outro blog virou piada!
ExcluirAtaques infundados e sem razão. Sem possibilidade de defesa. PARA QUE???? Os comentários também, quem ganha com as ofensas à uma servidora?
Depois falaram dos aposentados. Aonde existe Justiça desta maneira? Caso para denunciar ao CNJ.
ResponderExcluirEu tentei consultar uma folha de dezembro no portal da transparência, mas vem a informação de que "a folha para este mês ainda não foi disponibilizada". Estranho.
ResponderExcluirGente, sou assessora comissionada do TJ e não recebei absolutamente nada.
ResponderExcluirPor que não estão publicando minhas postagens? Pergunto como confiar num Deputado que é Réu na operação fundo do posso para promulgar a lei? Coisa esta de mal a pior. Laércio com aquele requerimento, desviou a atenção e assim avisou que tinha algo de errado e puderam mexer no sistema. CPI NO JUDICIÁRIO URGENTE;;
ResponderExcluirOU EU ESTOU FICANDO LOUCA, OU TDO ISSO É UM PESADELO!!!!!! SEM MAIS PALAVRAS!!!!
ResponderExcluir