04/11/2014

Manifesto contra a Ditadura!

Deste manifesto você pode participar. Basta acessar o link (aqui) e se inscrever no abaixo-assinado. Assinando, você estará se manifestando contra o autoritarismo, contra a ditadura, contra a falta de liberdade e em favor da democracia. 



Trabalhadores do Judiciário se manifestam:
Contra a Ditadura! Contra a intervenção Militar!


Os brasileiros concluíram em outubro próximo passado mais um processo de consolidação da democracia no país. É o maior período de democracia que o Brasil já viveu em toda a sua história. E nós, trabalhadores do judiciário catarinense vimos pelo presente documento nos manifestar e afirmar: Somos contra a implementação da ditadura! Somos contra a intervenção militar!

Quem conhece a história do nosso país não pode aceitar calado que manifestações de cunho fascista, que pregam o retorno da ditadura militar ou a intervenção norte-americana em nosso país sigam sem uma resposta. Nossa resposta é que não aceitaremos calados qualquer manifestação contra a democracia neste país, conquistada com a luta e o sangue de tantos brasileiros.

A democracia é o regime que permite exatamente a existência de ideias divergentes e conflitantes. O regime democrático é em essência um regime de conflitos, pois permite que ideias diferentes surjam e sejam discutidas pela sociedade, e que sejam defendidas por políticos e partidos políticos. A ditadura, ao contrário, não permite a existência de ideias diferentes.

O judiciário, numa ditadura, sempre foi o amparo onde a sociedade buscou o último resquício de direitos. Mesmo na ditadura militar brasileira, o judiciário ainda era o local onde, num último suspiro democrático, tentou-se libertar presos políticos, salvaguardar a vida de indivíduos e reclamar o desaparecimento de perseguidos e raptados.

Os trabalhadores do judiciário não fogem de sua responsabilidade enquanto classe trabalhadora, enquanto cidadãos brasileiros e vem pelo presente demonstrar sua vontade de defender a liberdade, de defender a constituição, de defender a democracia e se posicionarem contrários à ditadura, a intervenção militar no Brasil.


Santa Catarina, novembro de 2014.

Um comentário:

  1. Aí é q vc se engana.
    VC ESTÁ DETURPANDO AS COISAS DIZENDO QUE "QUEREM A DITADURA".
    Ninguém em sã consciência quer uma ditadura. NEM A DO PROLETARIADO!!!
    É a maneira de usar a informação como desinformação. Tática antiga que pega os incautos.
    Ninguém está pedido ditadura não. Intervenção não é ditadura.
    Queremos é o fim do PT e do COMUNO/SOCIALISMO/BOLIVARIANO PILANTRA!!!

    ResponderExcluir