24/06/2014

Está na hora de lutar!

   Está na hora de lutar!


   Um sindicato deve ser a expressão dos anseios da categoria que representa, e acima de tudo ter a firmeza e a determinação necessária para contrapor-se aos interesses do empregador que contrariam os interesses dos servidores.
   Foi com este espírito que o SINJUSC foi construído por mais de uma década.
   Na última eleição do sindicato difundiu-se, com ajuda de membros da Administração do TJ, que as dificuldades para avançar nas reivindicações da categoria eram apenas um problema de diálogo. Havendo quem dialogasse, tudo estaria resolvido.
   Com nossa experiência sindical, respeitamos a decisão da categoria na escolha da nova direção sindical. E, também seguindo a opinião de colegas dos mais variados locais de trabalho, consideramos fundamental aguardar os primeiros seis meses de gestão para que a nova direção do Sindicato dissesse a que veio.
   Mas, em respeito aos milhares de servidores que acompanham com atenção os desdobramentos da ação sindical não podemos ocultar o que vemos: titubeios e vacilações em questões fundamentais; decisões tomadas por uma dezena e meia de pessoas em nome de mais de 5.000; imposições dos interesses da administração sem qualquer palavra de resistência do sindicato; filiações compulsórias; venda de serviços ao invés de defesa de direitos como no caso do auxílio-saúde; judicialização de questões políticas (devolvendo ao empregador o poder de decisão nas ações judiciais) ao invés de firmeza e determinação
   Sabemos todos que não é fácil organizar e lutar. Mas é necessário. E é preciso unir a categoria para reivindicar seus direitos. Sem revanchismos, sem ressentimentos, sem subterfúgios. Não podemos deixar morrer as principais reivindicações da categoria dos últimos anos. É preciso priorizar o que é mais importante para todos.
   Por isso, nós do MOVIMENTO TODOS JUNTOS NA MESMA LUTA queremos nos colocar à disposição da categoria, e também, dizer que é preciso que a direção do Sinjusc assuma suas responsabilidades na organização da reivindicação e da luta da categoria.
   As palavras já tiveram seu tempo. É hora das ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário